quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Você sabia?

Primeiro post sobre bem-estar e saúde! Acho que vale a pena ler!!!

Confiram 10 benefícios do sexo. Encontrei no O Globo on line.

Diminui o estresse - Um dos grandes benefícios do sexo é seu efeito na pressão arterial e na diminuição do hormônio cortisol, que fica elevado em situações estressantes, indica um estudo escocês publicado na revista 'Biological Psychology'. O levantamento mostrou que aqueles que fazem sexo antes de algum evento importante, como uma apresentação no trabalho, têm um desempenho melhor. FATO!

Aumenta a imunidade - Uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA, que protege o corpo de infecções como as gripes e os resfriados. Basta fazer sexo uma ou duas vezes na semana para ter o benefício, mostra um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos. Isso eu ñ sei não... esse inverno eu to resfriada o tempo todo!!!

Queima calorias - Faltou a academia? Opte pelo plano B. Trinta minutos de sexo queimam 85 calorias, em média. Para a sexóloga Patti Britton, presidente da Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, as relações sexuais podem ser uma ótima forma de gastar calorias extras. Não sei... nunca me pesei antes e depois do sexo...

Aumenta a intimidade no relacionamento - Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh mostraram que os casais que têm mais contato físico são também os mais felizes. O motivo é a ocitocina, também conhecido como o hormônio do amor, que aumenta a empatia e a generosidade. O que isso tem a ver com saúde, O Globo?

Melhora o sono - A ocitocina, que é liberada durante o orgasmo, também é um excelente sonífero. SIM!

Diminui a dor - Os hormônios liberados durante o sexo, entre eles as endorfinas, podem aliviar as dores de cabeça, da artrite e da TPM, indica um estudo publicado no 'Bulletin of Experimental Biology and Medicine'. Após a relação sexual, podemos ficar até 50% mais resistentes à dor. Hmm... pode ser. O que vcs acham?

Protege o coração - Pessoas mais velhas podem achar que uma sessão mais quente pode aumentar o risco de derrames, mas isto raramente é o caso, comprovaram pesquisadores na Inglaterra. O estudo, publicado no 'Journal of Epidemiology and Community Health', mostrou que não há relação entre os dois. Eles comprovaram também que manter relações uma ou das vezes por semana pode diminuir o risco de infartos pela metade. Não tenho como falar sobre o caso! Alguém?

Fortalece os músculos pélvicos - Um benefício inesperado do sexo é que ele pode evitar a incontinência na terceira idade, principalmente entre as mulheres. Não tenho como falar sobre o caso! Alguém? [2]

Reduz o risco de câncer de próstata - Ejaculações frequentes, principalmente nos homens mais jovens, podem proteger contra os tumores na glândula após os 50 anos. Neste caso, o ideal é fazer sexo ao menos cinco vezes por semana para reduzir o risco de câncer por um terço. O estudo foi publicado no 'Journal of the American Medical Association'. Não tenho como falar sobre o caso! Alguém? [3]

Melhora a autoestima - A autoconfiança aumenta naqueles que praticam sexo pelo menos uma vez por semana, mostra um estudo feito por pesquisadores da Universidade do Texas, nos EUA, publicado no 'Archives of Sexual Behavior'. SIM!

E aí?! O que vcs acham? Vale praticar bastante (com responsabilidade!) pra saber né!? uahuahua

4 comentários:

  1. E só agora descubro isso? Bah...

    Mas essa parte sobre dores é verdade mesmo, uma vez tava com uma dor de cabeça absurda de ressaca + TPM, aí... Sumiu! =D

    BjUxX!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú,
    Algumas coisas já sabia, outras não...
    Gostei do seu blog, estou te seguindo, ficare mt feliz se vc seguir o meu Blog tb!
    Bjs
    http://garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hauahuahau
    adoreiii
    :P
    bem, meu nome nao tem nada de tati...a história é bem bobinha na verdade...
    quando nasci, minha irmã tinha apenas dois aninhos, e confundia nandinha, com tatinha... ai pegou!
    até minha mãe só me chama de tati
    :P
    heuehuehu
    nem ligo mais..
    :P
    bjins

    ResponderExcluir
  4. JÚ,
    EXCELENTE postagem! Seu blog é SHOW!!! "Visto a camisa"! Sou totalmente a favor!!!
    Sexo é saúde e vida!
    Claro que cercado de responsabilidade, cumplicidade e envolvimento!
    Um grande abraço,
    SI

    ResponderExcluir